sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Arte e Moda no Berlim Fashion Week



Berlim Fashion Week pode não estar no Top 5 das semanas de moda mundiais, mas durante os 4 dias com 25 desfiles distintos conseguiu reunir novos talentos, nomes em destaque e algumas celebridades que fizeram deste um evento artístico por excelência.
No mesmo local onde há 75 anos eram queimados livros anti-nazistas - ao redor da Bebelplatz, a antiga Praça da Ópera - realizou-se a terceira edição da Semana de Moda de Berlim, que apostou na combinação perfeita entre cultura e moda.
O desfile da marca Hugo Boss abriu o evento - que, semelhante a Semana de Moda de Nova York, tem o patrocínio da Mercedes Benz - com uma coleção onde o "conforto" ganhou destaque em indumentárias de tecidos leves e cores sóbrias, que garantem uma certa frescura à estação mais quente do ano.
Além da Hugo Boss estiveram presentes nomes de peso como Vivienne Westwood, Wolfgang Joop, Zac Posen e Strenesse Blue, que têm dado credibilidade a um evento que provocou muitas críticas desde a sua primeira edição.
«Nova York também precisou de décadas para se tornar a metrópole de moda que é atualmente e, no entanto, conseguiu ganhar uma importância crucial com o tempo», afirmou Klaus Wowereit, presidente da Câmara de Berlim. Mas entre as razões que sustentam o crescente sucesso da Berlim Fashion Week está o fato deste evento apostar, como nenhum outro, em novos talentos. «Além de premiar os futuros grandes estilistas nacionais, esta semana de moda dá também oportunidade a marcas relativamente desconhecidas de desfilar juntamente com grandes nomes da moda internacional», explicou Klaus Wowereit, acrescentando que «nesta edição, alunos de três escolas de moda tiveram a oportunidade de expor os seus projetos no Palazzo Italia, na Avenida Unter den Linden 10, onde se localiza a Bebelplatz».
Na mesma avenida, o Museu Guggenheim de Berlim expôs ainda coleções de jóias de vários designers conhecidos e no prédio da Unter den Linden 40 a moda luxuosa e feminina de Sisi Wasabi foi alvo de uma exposição fotográfica de Tom Lemke.
Entre as tendências apresentadas fica a idéia, semelhante às apresentações anteriores, de que o próximo Verão exige leveza, algum romantismo e sobretudo roupas práticas e confortáveis. Para combinar com os saltos altíssimos - que serão outra grande aposta da próxima estação quente - estão os vestidos em diferentes comprimentos, mas sempre justos.
A grande inovação apresentada veio através da marca Scherer Gonzalez, que transformou sandálias em obras de arte. Isto porque dentro do salto de acrílico foram colocadas flores e arranjos que enfeitaram os tornozelos das modelos.
Mais uma vez... a anorexia
Como novidade, a Semana da Moda de Berlim aconteceu uma semana depois da decisão do governo alemão e quatro federações da indústria da moda assumirem o compromisso de combater a anorexia na moda. Com o lema "A Vida tem Peso", foi lançada uma campanha de conscientização dirigida a costureiros e organizadores, à qual aderiram várias associações do setor, que solicitaram a recusa de modelos cujo índice de massa corporal (IMC) fosse inferior a 18,5 - que é considerado o valor mínimo para uma pessoa saudável.
«Pedimos a todos, dentro dos setores têxtil e da moda, para colaborar», enfatizou Andreas Deffner, porta-voz do Ministério.
Desta forma, a Semana da Moda de Berlim não contou com modelos menores de 16 anos de idade e que tivessem um IMC que correspondesse ao manequim 34. A moda alemã seguiu assim uma tendência internacional não só de moda mas de saúde.
Fonte: Portugal Textil

O colorido Inverno 2009 da Benettom


A United Colors of Benetton apresentam sempre coleções com peças que despertam o desejo de qualquer pessoa que goste de peças com formas clássicas, mas com informações de moda nas estampas, cores e detalhes. Para o feminino a Benetton apresenta quatro temas:
- New Woman: Luxo e futurismo.
- Sweet Military: Peças com elementos militares, mas estilo feminino.
- Hot Road Folk: Inspirado nas motocicletas.
- Box North Pole: Malhas com cores vibrantes aparecem e se tornam peças-chave.
Para o masculino ficam as influências das cidades do futuro mesclado à Europa Antiga:
- Montreal Metropole du Quebec: O estilo parisiense e a simplicidade hi-tech unem-se e criam um estilo urbano.
- Le Mariniers du Nova Scotia: Inspirado no mar e nos esportes, as cores e tecidos pesados dão o tom da coleção.
- Territoires du Nord Ouest: Casacos e peças pesadas representam o guarda-roupa do homem que viaja para as montanhas.
A coleção infantil vem com influências "college", girly, vintage e étnico para as meninas, e navy e esportivo para os meninos. Todos os segmentos apresentam peças estampadas com listras e muitas cores para alegrar os dias cinzentos de inverno. No jeanswear, o efeito used e vintage são destaque na coleção.

Moda e chocolate, uma combinação prá lá de gostosa.

A Damyller conseguiu unir duas das coisas mais gostosas do mundo, moda e chocolate. Durante o desfile da marca, no Floripa Fashion Donna DC, no dia 7 de agosto, haverá uma ação da Garoto, com distribuição de bombons Serenata de Amor para os convidados. Hummm que delícia!!!
Sou chocólatra de carteirinha. E dá-lhe malhação depois pra queimar tudo isso, rsssss.

Juliana Jabour, Le Iris e PW Label verão 2009

A PW Label trará looks da grife Juliana Jabour para o seu desfile no Floripa Fashion Donna DC, no dia 9 de agosto.
No último Fashion Rio, Juliana Jabour apresentou uma coleção inspirada pelo estilo náutico, chamada Drops Navy.
O desfile da PW Label também irá contar com looks das grifes catarinenses Patrícia Wessler, que leva o nome da proprietária da multimarcas, e Le Iris.
Por: Marcia Feijó

Dopping no Floripa Fashion Donna DC

Tammy Di Calafiori, a Virgínia de Ciranda de Pedra, será a estrela do desfile da Dopping no Floripa Fashion Donna DC. A delicadeza da atriz, aliás, tem tudo a ver com a coleção de verão da marca, que lança um olhar nostálgico sobre a década de 1970.
Na passarela, destaque para os shapes em linha A bem volumosos, no melhor estilo hippie.
O desfile será no primeiro dia do evento, 6 de agosto, às 20h10min.
Por: Marcia Feijó

quarta-feira, 30 de julho de 2008

As celebridades que vão agitar o Floripa Fashion Donna DC






Um dos segredos do marketing das marcas ligadas ao mundo da moda é vestir celebridades globais com as roupas da grife. Uma garantia de sucesso. Para a marca e para o ator, que ganha alguns milhares de reais para entrar na passarela por poucos minutos. Algumas grifes presentes no Floripa Fashion, que começa no próximo dia 06 no Centro Sul em Florianópolis, investem nesta jogada certeira e trazem para o evento algumas celebs globais.Fernanda Souza aparece em versão mais enxuta, ela foi capa da última revista Boa Forma, na passarela da Cheia de Graça na sexta à noite. Monique Alfradique, a Fernanda da novela “Beleza Pura”, é estrela da nova coleção da Gata Bakana e convidada da marca para o evento. Carmo Dalla Vechia, o Zé Bob da novela do horário nobre “A favorita”, promete arrancar suspiros no desfile da grife Damyller na quinta-feira. Armando Bafaiof complementa o time masculino global e desfila para a N’Luzzi no dia 07 de agosto. Para fechar o quinteto, Tammy Di Calafiori, a doce Virgínia de “Ciranda de Pedra” será a estrela do desfile da Dopping, que traz um olhar nostálgico sobre a década de 70, a queridinha do momento.
Fonte: estilo samira campos

Redley encerrará com chave de ouro a 11ª Edição do Floripa Fashion Donna DC

REDLEY (22H40): O verão da Redley prova que, na corrida por mais e melhores tecnologias, ninguém deve ter pressa de chegar primeiro. O esporte deve agregar e não embrutecer, buscando o equilíbrio em um estilo confortável. Prova disso é o visual high tech dos uniformes esportivos, construídos sobre bases orgânicas como a malha Bamboo, o algodão e o linho. No diálogo performance-organicidade, as peças ora ganham numeração estilizada, disfarçada em recortes de tecidos sobre tecido, ora estampas op ou listrados horizontais, num grafismo suave, não-sintético. A sobreposição de transparências acrescenta novos tons à base formada por verde-bandeira, amarelo, azul-claro, cinza-claro e light denim. No masculino, recorte é a palavra-chave: irregulares, gráficos, patchwork, aerodinâmico nas bermudas de alfaiataria e nas regatas arredondadas. Os tops de tricô e os tracksuits em jacquard têm modelagem seca, enquanto o look relax predomina nas calças com dobraduras, que ganharam volume discreto. O esporte aproxima homens e mulheres e a Redley acrescenta novos looks ao feminino, com fit mais solto em versões de longos e minis.

PWLABEL desfilará para o Floripa Fashion Donna DC dia 09/08



PWLABEL (21H50): A multimarcas PWLabel apresenta as grifes catarinenses Patrícia Wessler e Le Iris e a mineira Juliana Jabour. A coleção Patrícia Wessler traz roupas com referência na primeira-dama francesa, Carla Bruni. As cores passeiam pelo off white, acqua, branco, azul marinho e coral, embaladas por grandes babados, vestidos curtos, longos, shorts e blusas. Já a Le Iris trouxe de um passeio de barco a inspiração que embala o verão. A coleção Marine foi feita para as mulheres chiques e contemporâneas passarem a estação tanto à beira-mar quanto na metrópole, sempre com estilo. Entre as peças, vestidos leves em algodão, camisaria, composições de shorts com paletós sequinhos, calças amplas em alfaiataria, vestidos cocktail de seda pura, leves e glamourosos. A coleção Drops Navy, de Juliana Jabour, revisitou o náutico, propondo uma cartela multicolorida que inclui os tons de ácqua, coral, marinho, marfim e preto. Ela aposta nas modelagens amplas e confortáveis, sem abrir mão dos volumes, blusados, drapeados, franzidos e balonês. A mistura de malharia com tecido plano e o uso de recortes e detalhes localizados são diferenciais da coleção.

Beagle - Dia 09/08 no Floripa Fashion Donna DC

BEAGLE (21H): A Beagle traz uma coleção feita para quem se divide entre a cidade e a natureza, definindo um homem moderno de atitude, que curte a adrenalina no pique da vida urbana. As peças são arrojadas e descontraídas. Inspiradas em temas que vão do Adventure ao Fashion, acompanham esse homem do trabalho à balada. Nas cores, o marinho, o vermelho e o branco predominam como os clássicos da marca. Na coleção, aparecem combinados a símbolos naúticos, trazendo o ar leve da estação. O verde e os tons terra são constantes, especialmente na linha Adventure. Cores intensas estão de volta, como os tons de rosa e roxo, no ritmo vibrante do verão. Sem falar dos listrados, usados em diferentes combinações. As peças ganham diferentes moldes, indo de modelos amplos que prezam pelo conforto ao slim feet, com ajuste na largura e no comprimento – valorizando o corpo e garantindo elegância. Lavagens exclusivas dão um tom “detonado”. O ar despojado vem em sintonia com detalhes nobres e diferenciados. Estampas, bordados e aplicações inovam nas matérias-primas – unem retrô e tecnologia.

Floripa Fashion Donna DC traz "Lezalez"dia 09/08

LEZALEZ (20H10): Neste verão 2009, a Lezalez combina cores poderosas e desenhos delicados para reforçar o estilo de garotas nada comuns. Esaas garotas, tão espontâneas e agitadas, são capazes de aproveitar o tempo de forma singular, de explorar o cotidiano urbano e o clima ameno, tornando-o animado, estimulante, quente e inebriante. A nostalgia remodelada das estrelas, misturada ao xadrez romântico e ao grafismo macio, traduzem a natureza e a parceria que a marca deseja projetar: fazer destse verão uma profusão de tons e atitudes, de energia e glamour, de dias e noites intermináveis. A coleção inova pela sinceridade: são cores que se cruzam em novas tonalidades e experiências, detalhes que são reinterpretados da natureza e aplicados em tecidos diferenciados, pitadas de acabamentos e contrastes, que fazem de vestidos, blusas e shorts emblemas revestidos de energia e sofisticação.

Udesc desfila no Floripa Fashion Donna DC dia 09/08


UDESC (18H30): Misturando texturas, cores, formas e tecidos estampados com obras de arte, a coleção "Triunfo da Verdade Pré-Fabricada" foi criada a partir do trabalho do artista plástico Antonio Vargas. A coleção foi coordenada pelo professor Lucas da Rosa, do departamento de Moda da UDESC. São 25 looks inspirados no universo dos samurais e guerreiros. Os modelos em preto, azul, laranja e vermelho foram inspirados nas calças-saia dos samurais, nos quimonos e nos calçados em estilo "havaianas de pau".
Já a coleção “Guatambú”, coordenada por Bell Costa, é genuinamente brasileira e resultado da pesquisa Procedimentos de Transformação Têxtil em Produtos de Malha. Guatambú é o nome de uma das sementes do cerrado brasileiro e a coleção foi desenvolvida com a participação de Ingrid Isoppo, estudante do curso de moda. A coleção analisa as formas, estrutura e cores das sementes de origem brasileiras como o “guatambu-do-cerrado”, o “olho-de-cabra”, “guapuruvu”, “pente-de-macaco”, e a partir daí nascem as silhuetas volumosas com formas orgânicas e muita sobreposição de malha, revelando uma cartela de cores naturais, que começam nos beges, passando aos verdes e marrons.

Vide Bula apresenta coleção verão 2009 no Floripa Fashion Donna DC no dia 09/08

VIDE BULA (22H40): A Vide Bula se inspira nas imagens do fotógrafo inglês David Hamilton, que nos anos de 1970 e 1980 conquistou – e chocou – o mundo com fotos de meninas nuas e seminuas. A coleção Verão 2009 traz a doçura das cores e das poses dessas meninas. As peças são leves, românticas, easy going. O branco impera na cartela de cores e chega com babadinhos e entremeios de renda. Estrela da coleção, o jeans surge quase sem cor e com interferências do spray que deixa a peça com aparência aveludada. As modelagens vão do skinny à boca de sino. A grife utiliza spray em calças e t-shirts para envelhecer as peças como se fossem fotos sépia, névoas e estampas de renda. E por falar em estampas, nesta coleção elas foram veladas com tecidos como micro chiffon, seguindo a inspiração no trabalho de Hamilton. Os shapes são confortáveis, ora soltos, ora mais justos, em tecidos fluidos e o comprimento meio-da-canela, grande aposta da marca para a estação.

Floripa Fashion Donna DC traz Cheia de Graça dia 08/08/08

CHEIA DE GRAÇA (21H50): Na coleção intitulada Elementos, a grife aposta no poder energizante das cores e na força das pedras exóticas. Para o verão 2009, amarelo, laranja, vermelho e azul são os destaques da coleção que foi buscar inspiração nos quatro elementos da natureza. A leveza da turquesa simboliza o ar; da água vêm as delicadas pérolas, abalones e madrepérolas; a ágata, pedra vulcânica, representa a terra; e o âmbar, o elemento fogo. O âmbar, carro chefe da coleção, aparece em peças deslumbrantes que fazem jus ao poder da resina natural que encanta a todos. O âmbar é beleza obrigatória nas jóias da estação.

Patrocinador oficial do evento a Renner desfilará no dia 08/08/08

RENNER (21H): Com a Renner, os dias coloridos, as tardes floridas, as manhãs repletas de natureza e as noites pra lá de quentes estão em alta. O Verão chega muito rico em cores e estampas, vibrante como a cara da estação. Dos tons pastéis ao néon, dos florais liberty às maxiflowers, há opções de looks para agradar todos os estilos. A feminilidade e a delicadeza são realçadas por cores pastéis ácidas, babados, pérolas, cristais, flores e estampas liberty (florais miúdos). As etnias orientais estão refletidas em cores temperadas, estampas geométricas, tribais, mandalas e flores. A arte contemporânea inspira estampas e fits mais arrojados. O navy traz o frescor dos brancos e azuis, temperando-os com pitadas de vermelho. O efeito "cobra", os materiais que simulam couro artesanal, metalizados em tons pastéis e a cor coral ganham força em bolsas e sapatos. As sandálias gladiadoras permanecem em alta, assim como os saltos mais encorpados e com design diferenciado. Nas mãos, bolsas grandes, carteiras e muitos detalhes em franja. A moda praia, com muitas argolas e estampas modernas que estão em peças que vão do maiô ao tomara-que-caia. Chapéus, bolsas, cangas e saídas dão à areia da praia ares de passarela. Para os homens, pólos descoladas, calças e bermudas xadrezes e estamparia inspirada na natureza em diversas peças, cores e tamanhos.

Nineví para Floripa Fashion Donna DC dia 08/08/08

NíNEVI (20H10): A estilista Nilma Vieira traz uma coleção Primavera/Verão 2009 inspirada na soprano brasileira Bidú Sayão, dona de uma voz límpida e delicada, e na floresta amazônica. A coleção de alta costura apresenta no Floripa Fashion Donna DC a elegância e a brasilidade de uma ópera traduzidas em uma diva contemporânea. As cores são inspiradas na floresta amazônica e em seus pássaros, incluindo os que intitulavam Bidú Sayão como “Roxinol Brasileiro” por Mário de Andrade, e de “Cisne negro” em homenagem da escola de samba Beija-flor de Nilópolis.

Novos talentos também da Unisul Fpolis dia 08/08/08

UNISUL (19H20): O Curso de Moda da Unisul entra na passarela do Floripa Fashion Donna DC para apresentar os melhores trabalhos produzidos pelos alunos no primeiro semestre de 2008. Num clima monocromático de transformação do Popeline, alunos da 2° fase do curso, com base nos elementos do “Carnaval de Veneza” versus características pessoais, transformam a única matéria-prima permitida em looks conceituais extremamente elaborados. Os trabalhos da 3° fase vêm no clima das Olimpíadas de Pequim, transformando e reinventando uniformes esportivos. A 4ª fase apresenta mini-coleções para empresas da região, focadas no perfil, público-alvo e na criatividade. Os formandos apresentarão suas mini-coleções, desenvolvidas individualmente, com o tema Mãos que Falam. Com espírito empreendedor, algumas alunas aproveitam a oportunidade para lançarem suas marcas próprias. A participação no evento simboliza o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do semestre.

Momento Wake Up Fashion dia 08/08/08

JULIANA LIMA RIOS: Uma viagem à década de 80, com ênfase ao festival de música “Rock in Rio”, é a proposta criada pela estilista, com exclusividade, para o projeto Wake Up Fashion. O desfile traduz a efervescência dessa época, um evento que colocou o Brasil no circuito internacional da música. As formas remetem às modelagens características da década de 80, dos blazers estruturados aos balonês, até leggings com camisaria, que surgem como uma forte tendência. No trabalho de transformação têxtil, a estilista usou paetês, que são uma alusão aos discos de vinil, notas musicais feitas com cristais, todas fazendo referência aos instrumentos, entoando o conceito musical da coleção.
LILIAN JOENCK: A história infantil “O urso com música na barriga”, de Érico Veríssimo, inspira a coleção intitulada Musicando. As peças trazem cortes de alfaiataria cheios de volumes, recortes, plissados e dobras em roupas feitas para aquelas que dançam ao som da música que vem de dentro de cada um. A cartela de cores passeia por azul, amarelo, rosados e cinzas. Abotoados, bolsos, golas e ombros trabalhados criam modelagens estruturadas em contraste suave com plissados, balonês e volumes que dão delicadeza. Os tecidos vão da lã ao cetim de seda, misturando-se com o brim e tricolines acetinados.
ROBERTA LOHN: A coleção Klimt, inspirada nas obras do período dourado do artista, traz como referência as formas e os estilos da moda do início do século XX a meados da década de 1910. Os vestidos são franzidos, plissados, ajustados com decotes estruturados, garantindo um erotismo que revela a beleza feminina. As cores se equilibram: o tom frio e denso do cinza vai de encontro com o coral, vermelho e malva destacando uma delicadeza peculiar. O couro aparece suave e contemporâneo sobre musselines, cetins e rendas. É a celebração do corpo da mulher numa sensualidade que vai de encontro à poesia. É o confronto entre a abstração e o realismo.

Vem aí o evento de moda brasileiro do ano - Rio Summer

Em meio a crise social e civil que a cidade maravilhosa enfrenta, o Rio de Janeiro sediará a mais nova semana de moda brasileira. Na onda de revitalização carioca, o publicitário Nizan Guanaes reúne a moda nacional de beachwear, em um evento voltado para o mercado internacional. Uma espécie de Cruize Collection internacional, ou seja, coleção de alto-verão.
Luxo, glamour e organização são palavras de ordem para que o Rio Summer atraia as atenções para a moda praia brasileira de alto verão. Cercado pela natureza exuberante da cidade, os desfiles acontecerão no Forte de Copacabana. Os jornalistas internacionais ficarão hospedados na praia de Ipanema, no mais badalado hotel da cidade, o Fasano.
O show de abertura será ao som de muita bossa nova com o baiano Caetano Veloso. Até agora, 18 grifes estão sendo selecionadas para participar do concorrido evento. Os convites já foram entregues mundo afora pelo consultor de moda internacional, Robert Forrest, que está convidando a poderosa editora de moda da Vogue americana, Anna Wintour, e vários outros diretores de publicações como Harper’s Bazzar e alguns dos principais compradores da Saks e Bloomingdale’s.
A lista de celebrities internacionais é comandada por Caca de Souza, ex-diretor de criação de Valentino, mas ainda não confirmou nenhum nome. E ai fica a dúvida.
O Rio Summer acontecerá entre os dias 5 e 9 de novembro de 2008.
Presenças confirmadas no line-up: Osklen, Cia Marítima e Cris Barros. Donata Meirelles, mulher de Nizan, selecionará as marcas que deverão desfilar no evento.
Tomara que os marqueteiros excelentes profissionais que são, consigam gerar muitos postos de trabalhos diretos e indiretos para fazer bonito também para economia local, melhorando com dignidade a vida destas pessoas que convivem com o luxo, a praia e a favela. Contrastes que a moda pode deixar menos evidente, aproveitando a criatividade de brasileiros tão criativos, que mesmo no meio de tanto desafios, desenvolvem produtos tão originais. Eventos como este fortalecem a marca Brasil, dando uma cara menos folclórica para a moda brasileira.
Sou otimista. Sempre!!!
Por: Giuliana Brandão

Canatiba Mostra Moda Jeans verão 2009

O Canatiba SC Mostra Moda Jeans apresenta seu line-up.
Entre os dias 20 e 23 de agosto, a Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, será o palco de desfiles de grifes de todo o país.
E o Hotel D’Sintra, também localizado em Balneário, será o local das palestras que ocorrerão paralelamente ao evento têxtil, nos dias 21 e 22 de agosto, a partir das 14h.

DESFILES:
Quarta - 20 de agosto
19h50 FURB/Lycra
20h40 Laundry Trends_by Império
21h30 Gesoni Pawlick
22h20 Cavalera

Quinta - 21 de agosto
19h50 Base
20h40 Fruto da Imaginação
21h30 Zezzo+
22h20 Coca-Cola Clothing

Sexta - 22 de agosto
19h00 Dutmy
19h50 Callver
20h40 Tharog
21h30 Alvo da Moda
22h20 Sommer

Sábado - 23 de agosto
19h00 Osmoze – PR
19h50 Oilulu
20h40 Lucia Figueredo
21h30 Beagle
22h20 Colcci

PALESTRAS:
21/08 QUINTA-FEIRA
14h IBModa Tema: Construindo marcas fortes
15h Lycra Temas:
1)O que é o fio Lycra
2)O processo de recobrimento com o fio Lycra para o índigo.
3)Palestra de tendências do WGSN para o fio Lycra
16h Tecnoblu Tema: Estúdio Tecnoblu

22/08 SEXTA-FEIRA
15h WGSN Tema: Direção de tendências Outono/Inverno 2009/10
Palestrante: Adriana Papavero16h
BASF Tema: Denim, uma longa história

Colcci encerrará o Floripa Fashion Donna DC no dia 07/08/08

O desfile da marca catarinense COLCCI será às (22H40): A coleção de verão 2009 da Colcci traz uma idéia inusitada: um “cabaré botânico” que mistura a sensualidade com elementos da natureza. O tie-dye predomina e dá o tom da coleção. Calças e saias curtas aparecem em um cenário em que o jeans é a estrela principal. A cintura alta aparece em bermudas, saias e calças – as quais surgem nos modelos skinny e pantalonas. Saias e vestidos balonês com saias de tutu e cinturas marcadas representam a feminilidade e a sensualidade sutil. Os coletes marcam presença tanto em looks femininos como masculinos. Tudo é natural, das cores neutras, meios-tons, com ênfase nos tecidos de algodão e seda, até as lavagens manuais que propõem uma coleção leve. Azul, vermelho, verde e lilás valorizam e sofisticam os looks. Para o grand finale, os bordados fazem sua entrada, com renda e ráfia.

Verão 2009 da marca Damyller será mostrado Floripa Fashion Donna DC no dia 07/08/08

DAMYLLER (21H50): Um verão inesquecível no qual a redescoberta dos pequenos prazeres fará toda a diferença. Assim é a campanha Damyller primavera-verão 2009, que celebra o simples em meio à correria do dia-a-dia. Com inspiração nas décadas de 20 e 70, as peças trazem transparências e decotes no melhor espírito vintage. Os tecidos, em sua maioria, são planos, como a tricoline de algodão, a viscose, a cambraia, o chiffon e a gase. As malhas são fluidas e finas como jersey e a viscose com elastano. As formas são variadas e respeitam a individualidade. O mix varia entre pantalonas e skinnies, boot cuts e estilo alfaiataria. Os tops soltos e leves trazem um espírito zen, um prazer livre de formas, enquanto os mais justos referenciam o prazer hedonista, o sexy. As saias, destaque da coleção, surgem ora sequinhas, ora volumosas, em comprimentos que variam entre a mini e os modelos na altura dos joelhos. Os vestidos estilo chemisier também têm destaque. Shortinhos mesclando denim e tecidos mais leves trazem conforto e descontração. As padronagens variam entre o xadrez, os listrados delicados, os florais e o tie-dye.

Pokaonda desfilará na 11ª edição do Floripa Fashion Donna DC

A marca POKAONDA desfilará as (21H) do dia 07/08/08. A coleção verão 2009 tem como tema “Baile de máscaras”, mas não exatamente os bailes tradicionais de máscaras, e sim uma festa jovem e descontraída, em que o novo é fundido com o passado. O vintage sai do armário e vai para as festas. O glamour está nos brilhos e o futurismo nas modelagens e nos tecidos tecnológicos. Os looks têm tendência contemporânea, com perfil clean e minimalista, em busca de conforto, cores neutras e formas amplas e assimétricas. A coleção também é influenciada pela tendência esportista, pelo culto ao corpo, não necessariamente atletas, mas atrás de roupas que misturam novidade, funcionalidade e o conforto do elastano. A tendência irreverende é de quem cria sua própria moda misturando diferentes padronagens, cores fortes e formas não-convencionais. Peças românticas, em busca do resgate ao passado, trazem tule, laise, fru-frus, rendas, babados e tons pastel, com cintura fina bem marcada como em bailes de debutantes dos anos 50. Há também influências sensuais, em que o corpo é mostrado em fendas e ombros de fora.

N'Luzzi será no segundo desfile do dia 07/08/08 no Floripa Fashion

N’LUZZI (20H10): A força das cores e o impacto delas sobre ambientes bucólicos e modernos são a aposta e a inspiração da coleção Primavera/Verão que a N’Luzzi apresenta no Floripa Fashion Donna DC. O contraste fortalece o design da coleção e as cores sólidas e firmes, tal qual a tendência para este verão. O glamour e a sofisticação ficam por conta da sobriedade dos ambientes, invadidos por um choque de estilo e boas vibrações, que interagem e contaminam o lugar e a todos que nele se identificam. Os looks trazem vestidos longos e soltos com estampas florais, vestidos curtos balonês, pantalonas, macaquinhos em malha e tecido, shorts e bermudas em xadrez. A coleção vem em tecidos leves e inteligentes, cores vibrantes que passam por azul, amarelo, rosa e verde. A simplicidade e o romantismo das flores dão o toque de “happy end” ao conceito que promete agradar desde a mulher moderna quanto a nostálgica, num clima bem equilibrado com o calor da estação.
Foto: 10ª edição do floripa fashion donna dc

Floripa Fashion 07/08/08 é festa!!!

Para começar os desfiles do dia, a marca infantil LILICA & TIGOR, mostrará sua coleção as (19H20): A Lilica Ripilica lança coleção com o tema Beauty Essence, misturando doçura, delicadeza e inocência. Buscando referências nas diversões das meninas brincando na penteadeira da mãe, surge uma coleção com cores aquareladas e formatos inusitados. Acompanhando o frescor do verão, os tecidos são leves, como a cambraia – que vem em peças lisas ou estampadas – e o tricoline em padronagem xadrez. As decorações são delicadas, com mini padronagens ou maxi estampas florais. Rendas, laços e apliques vitrais finalizam as peças e dão um ar mais sofisticado aos produtos.
A reinvenção, o reaproveitamento e a reciclagem são os principais componentes que montam item a item a coleção da Tigor T. Tigre. Em clima de experiências e conexões, as peças têm estampas temáticas, com ferramentas, braços mecânicos, fórmulas e aparatos técnicos. Na linha mais college, as decorações têm números e frases alusivas ao tema. Assim como as experiências científicas, os processos de estamparia são diversos: apliques bordados a laser, efeitos spray e estampa que brilha no escuro. As cores predominantes são o laranja ferrugem, o azul, verde-oliva e ocre escuro. A meia malha tradicional aparece enriquecida com diferentes, processos como Skin Touch e Biopolimento, que dão melhor durabilidade e caimento aos produtos.

2nd Floor encerrará o primeiro dia do Floripa Fashion Donna DC

O desfile que acontecerá no dia 06 de agosto no Centrosul, será as (22H40): A coleção Primavera/Verão da 2nd Floor traz o espírito de liberdade do jovem aventureiro. Referências latinas, asiáticas e européias fazem parte do repertório das roupas para a estação mais quente do ano. A coleção é montada em layers, sobreposições, lembranças de viagens e a eterna busca pela felicidade. O college com “pegada” street mistura cores tônicas com listrados clássicos, revela comprimentos curtos e explora um mix de tecidos e etnias. Os bordados misturam vidrilhos, linhas e miçangas em desenhos gráficos e ultra-coloridos. Entre os tecidos, destacam-se fibras naturais como a cambraia liberty, o linho cítrico, o tricoline e a malharia em fio tinto. Lavagens azuis claras e o stripe blue lycra conferem aspecto vintage ao jeans. Amarrações e listras emolduram a marca de jeanswear que vem cada vez mais focada no público jovem.

Influencias étnicas é o tema da coleção de verão 2009 da marca Gata Bakana

O desfile será no dia 06 de agosto, no Centrosul, durante o Floripa Fashion Donna DC as (21H50): Refletir o mundo globalizado com peças repletas de influências étnicas, resultando em um mix cheio de estilo. Esta é a proposta da coleção Verão 2009 da Gata Bakana, especializada em moda jovem feminina. O encontro de tendências é resultado de uma viagem entre Oriente e Ocidente, apresentando uma nova maneira de se vestir. A coleção Verão 2009 apresenta a mistura dos anos 70 com o hippie, o romântico dos anos 20 e 30, as listras, as bolas e os tingimentos, evidenciando o valor estético de cada tribo. Cinturas altas e marcadas, batas, pantalonas e vestidos longos são o destaque da coleção, somados às misturas de estamparia como o tie dye e os tons flúor, que dão o colorido da coleção. Integram o mix de tecidos diferenciados o laise, a cambraia, jersey e cetim e os aviamentos, miçangas, penas, medalhas e laços, além de outras misturas.

TNG fará o 3° desfile da noite, do dia 06/08 no Centro Sul para o Floripa Fashion Donna DC

A marca TNG desfilará no dia 06 de agosto as (21H): A coleção Primavera/Verão da TNG traz a idéia de se vestir de uma maneira mais “desprogramada”, mas sem perder o estilo. Com o corre-corre urbano, vale trocar o sapato por um tênis, ou por baixo do paletó comportado, por que não um macacãozinho “safado”? Todos merecem um chopinho gelado, espreguiçadeiras acolchoadas e relaxar nessa estação tão cheia de encanto. Para a noite, para eles & para elas, vale o jeans sim; mas com loucos efeitos especiais. Vale abusar de degradês, plastificados, encerados, “nevados” (snow wash), azulados, esbranquiçados e por aí afora. Camisas cheias de pregas, suspensórios-spaghetis, brilho “meio fosco” e jeans marinho também dão o tom da coleção.

Dopping no Floripa Fashion Donna DC

O segundo desfile do dia 06 de agosto será da DOPPING (20H10): A grife lançou para a coleção verão 2009 um olhar nostálgico sobre a década de 70. Em um momento da moda marcado pela liberdade de expressão, o pássaro foi escolhido como símbolo de representação dessa influência. Além de representar coragem, ousadia e sobretudo liberdade, marca de forma bastante objetiva o verão tropical. Os shapes da coleção são os mais diversos e extremos, muito justos ou muito amplos, mínis ou maxis. A linha “A” é super volumosa e a cintura aparece muito marcada com denotação à década de 50. As camadas de tecidos foram trabalhadas de várias formas, remetendo ao hippie dos anos 70. As cores são de duas formas. As completamente suaves (rosê, amarelo, verde, azul, tons pastéis), remetendo às flores do campo e um ar tranqüilo, um universo imaginário e a ingenuidade dos kidults. E as compostas por cores quentes (vermelhos, mentas e amoras), algumas vezes combinados aos tons suaves para pontuar e harmonizar.

Gang - abre a 11ª Edição do Floripa Fashion Donna DC

Dia 06 de agosto no Centrosul, 19H20, a marca Gang abrirá o evento com um desfile super alegre. Inspirada nos jovens, a coleção de verão da Gang traz um visual bem despojado e moderno. De olho no conforto e na praticidade, as peças que ganham a passarela do Floripa Fashion Donna DC surpreendem com modelos inovadores, trazendo muita informação de moda. “Misturinhas” é o tema da estação. A proposta é misturar tudo o que for possível, pois misturar é uma arte. O uso de diversos tecidos e estampas na mesma peça é o grande hit da estação.
Cores vibrantes e estampas vêm com força total na estação do sol.
A produção do desfile ficará por nossa conta, a MFPEventos.
Os convites já estão disponíveis na loja da Marca no segundo piso do Shopping Beiramar, retire o seu e venha conferir a nova coleção.
Ou através da assessoria de imprensa da marca, a EmVoga Comunicação.
Até lá,
Giu e Marcelo.

Floripa Fashion Donna DC 11ª edição - o que vai rolar!!!

Discutindo moda - Uma das novidades desta edição é um ciclo de palestras com especialistas no segmento de moda. Voltadas especialmente para estudantes universitários e profissionais, as palestras são gratuitas e abertas ao público em geral. Na quarta-feira (6), Maria Izabel Costa faz palestra sobre tecnologia têxtil. Ela é doutora em tecnologia têxtil pela PUC Rio/Udesc. Na quinta (7), é a vez da especialista em varejo de moda Teresa Cristina Rabello falar sobre Negócios da Moda. A jornalista de moda Patrícia Lima é a palestrante de sexta-feira (8). Ela conversa com o público sobre Comunicação e Marketing da Moda. Os encontros acontecem na sala de desfiles, sempre às 17 horas.
Incentivo - Com o objetivo de revelar para o cenário nacional e estadual novos talentos e inseri-los no mercado da moda, o projeto Wake Up Fashion apresenta, no terceiro dia de desfiles (sexta-feira, 8), as coleções dos vencedores da edição lançada em março, no 10° Floripa Fashion Donna DC. Juliana Lima Rios, Lílian Joenck e Roberta Lohn receberam R$ 2 mil, 30 metros de tecido para a confecção dos modelos e a apresentação da coleção no evento. O Wake Up Fashion é um concurso para alunos de todas as Instituições do Estado que estejam cursando a partir da 5ª fase do curso de Moda com Habilitação em Estilo e para Graduados e Pós-graduados em Santa Catarina.
Estrutura - Além da passarela onde as marcas e os convidados famosos vão apresentar as tendências para a próxima estação, o Floripa Fashion Donna DC terá lounge com DJs da Confraria das Artes. O espaço foi projetado pelos arquitetos Abreu Junior e Juliana Castro em parceria com a Imaginarium. Haverá ainda estandes dos patrocinadores e apoiadores que oferecem atrações variadas, exposição de produtos, sala de imprensa e um estúdio da TV COM. Cerca de 550 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente na organização do evento. Os convites são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os clientes vips. Para encerrar a 11ª edição do evento, a organização promove uma festa no Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição, dia 9 de agosto, com o DJ Fabio Spavieri.

Vem aí o Brazil's Next Top Model - comandado por Fernanda Motta


A segunda edição do Brazil's Next Top Model, um reality show da Sony Entertainment Television, começará dia 4 de setembro as 21 horas, apresentado pela Top Internacional Fernanda Motta, elegerá a mais nova Top brasileira. O programa apresentará o dia-a dia de treze modelos, selecionadas entre as 2.500 candidatas que se inscreveram para a produção do programa com a intenção de tornarem-se reconhecidas internacionalmente na profissão.
A cada semana uma participante será eliminada do grupo de acordo com os critérios dos jurados.
É com um prazer imenso que tenho a alegria de informar que uma candidata muito especial vai representar Florianópolis.
Nina Giacomini, de apenas 24 anos, é uma destas mulheres raras e guerreiras que a vida nos aponta, para que sirvam de exemplo de persistência e superação para tantas garotas que desejam seguir a curta e desgastante vida de modelo. Quem a conhece sabe do que estou falando. Acreditem ou não, ela é mãe de um casal de gêmeos e de uma "pequena atriz mirim" com apenas 7 anos. Sim, vocês leram muito bem, ela tem três filhos lindos.
Atitude é a palavra mais apropriada para a modelo, quando está trabalhando.
Acompanharemos todos os programas e ficaremos torcendo por você Nina...
Um grande beijo, arrasa amor!!!
Desculpem, mas desta vez virei tiete, rsss.
Confiram todos os detalhes e as outras candidatas no site oficial do programa:
Giu Brandão

segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Vôo das Borboletas - Verão 2009
















ESTILO BORBOLETA
Com uma produção impecável, o fotógrafo Andreas Sjödin, clicou as modelos Devon Teuschere e Melanie Hamrick, dançarinas do American Ballet Theatre de Nova York, para o NY Magazine. Este editorial, como o último postado, mostram e comprovam o verão da leveza, das cores, do romântico e, principalmente da feminilidade. Com styling de Harriet Mays Powell.