quarta-feira, 30 de julho de 2008

Momento Wake Up Fashion dia 08/08/08

JULIANA LIMA RIOS: Uma viagem à década de 80, com ênfase ao festival de música “Rock in Rio”, é a proposta criada pela estilista, com exclusividade, para o projeto Wake Up Fashion. O desfile traduz a efervescência dessa época, um evento que colocou o Brasil no circuito internacional da música. As formas remetem às modelagens características da década de 80, dos blazers estruturados aos balonês, até leggings com camisaria, que surgem como uma forte tendência. No trabalho de transformação têxtil, a estilista usou paetês, que são uma alusão aos discos de vinil, notas musicais feitas com cristais, todas fazendo referência aos instrumentos, entoando o conceito musical da coleção.
LILIAN JOENCK: A história infantil “O urso com música na barriga”, de Érico Veríssimo, inspira a coleção intitulada Musicando. As peças trazem cortes de alfaiataria cheios de volumes, recortes, plissados e dobras em roupas feitas para aquelas que dançam ao som da música que vem de dentro de cada um. A cartela de cores passeia por azul, amarelo, rosados e cinzas. Abotoados, bolsos, golas e ombros trabalhados criam modelagens estruturadas em contraste suave com plissados, balonês e volumes que dão delicadeza. Os tecidos vão da lã ao cetim de seda, misturando-se com o brim e tricolines acetinados.
ROBERTA LOHN: A coleção Klimt, inspirada nas obras do período dourado do artista, traz como referência as formas e os estilos da moda do início do século XX a meados da década de 1910. Os vestidos são franzidos, plissados, ajustados com decotes estruturados, garantindo um erotismo que revela a beleza feminina. As cores se equilibram: o tom frio e denso do cinza vai de encontro com o coral, vermelho e malva destacando uma delicadeza peculiar. O couro aparece suave e contemporâneo sobre musselines, cetins e rendas. É a celebração do corpo da mulher numa sensualidade que vai de encontro à poesia. É o confronto entre a abstração e o realismo.

Nenhum comentário: