quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vem aí o evento de moda brasileiro do ano - Rio Summer

Em meio a crise social e civil que a cidade maravilhosa enfrenta, o Rio de Janeiro sediará a mais nova semana de moda brasileira. Na onda de revitalização carioca, o publicitário Nizan Guanaes reúne a moda nacional de beachwear, em um evento voltado para o mercado internacional. Uma espécie de Cruize Collection internacional, ou seja, coleção de alto-verão.
Luxo, glamour e organização são palavras de ordem para que o Rio Summer atraia as atenções para a moda praia brasileira de alto verão. Cercado pela natureza exuberante da cidade, os desfiles acontecerão no Forte de Copacabana. Os jornalistas internacionais ficarão hospedados na praia de Ipanema, no mais badalado hotel da cidade, o Fasano.
O show de abertura será ao som de muita bossa nova com o baiano Caetano Veloso. Até agora, 18 grifes estão sendo selecionadas para participar do concorrido evento. Os convites já foram entregues mundo afora pelo consultor de moda internacional, Robert Forrest, que está convidando a poderosa editora de moda da Vogue americana, Anna Wintour, e vários outros diretores de publicações como Harper’s Bazzar e alguns dos principais compradores da Saks e Bloomingdale’s.
A lista de celebrities internacionais é comandada por Caca de Souza, ex-diretor de criação de Valentino, mas ainda não confirmou nenhum nome. E ai fica a dúvida.
O Rio Summer acontecerá entre os dias 5 e 9 de novembro de 2008.
Presenças confirmadas no line-up: Osklen, Cia Marítima e Cris Barros. Donata Meirelles, mulher de Nizan, selecionará as marcas que deverão desfilar no evento.
Tomara que os marqueteiros excelentes profissionais que são, consigam gerar muitos postos de trabalhos diretos e indiretos para fazer bonito também para economia local, melhorando com dignidade a vida destas pessoas que convivem com o luxo, a praia e a favela. Contrastes que a moda pode deixar menos evidente, aproveitando a criatividade de brasileiros tão criativos, que mesmo no meio de tanto desafios, desenvolvem produtos tão originais. Eventos como este fortalecem a marca Brasil, dando uma cara menos folclórica para a moda brasileira.
Sou otimista. Sempre!!!
Por: Giuliana Brandão

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