quarta-feira, 1 de julho de 2009

Diesel também vai vestir sua casa

Conhecida mundialmente pelos seus jeans, a Diesel tem abraçado outras áreas. Depois da coleção de têxteis-lar, lançada em Setembro do ano passado, agora é a vez da decoração ter o toque de Renzo Rosso para criar uma verdadeira casa Diesel.
A Diesel participará, passo a passo, da construção da sua casa. Um ano apenas após o lançamento da primeira coleção de roupa de cama e de banho, batizada Successful Living from Diesel, em parceria com o grupo Zucchi, a produtora de jeans acaba de anunciar a entrada no mundo dos móveis e da iluminação, através de dois acordos de licença com players dos dois setores, a Moroso e Foscarini. As duas primeiras coleções, concebidas pelo escritório de estilo da Diesel, sob o comando do diretor criativo Wilbert Das, foram apresentadas na última edição do Salão do Mobiliário, em Milão, em espaços dedicados nos estandes da Moroso (móveis) e Foscarini (iluminação). Com este novo projeto, a Diesel quer revolucionar a abordagem do mercado da casa. «Queremos fazer neste setor o que fizemos no mundo do denim», explica Renzo Rosso, presidente do grupo Only the Brave, proprietário da marca, que quer criar estilo em casa. Como refere Rosso, «é uma coleção personalizada que reflete uma verdadeira identidade e que deve, por isso, conseguir evoluir no tempo». Para responder a este desafio, os artigos com a assinatura Diesel (16 modelos para a primeira coleção de iluminação e uma dezena para móveis, entre os quais um sofá coberto a linho, dois pequenos armários de estilo rock e espelhos) vão ter diversos tecidos que os clientes poderão mudar de acordo com os seus desejos. «São móveis robustos e de qualidade, que terão, por isso, um preço elevado. Mas adoro a ideia de que possamos "vesti-los e despi-los" para mudar o aspecto da casa», sublinha Rosso. As duas novas linhas serão vendidas em 400 pontos de venda em todo o mundo, em lojas especializadas, assim como em algumas das maiores lojas Diesel, como as Diesel Planet de Nova York, Milão, Hong Kong e de Tóquio. Renzo Rosso quer também entrar nas department stores, como a Isetan, no Japão, ou a Harrod's, em Londres. «Concebemos agora um universo global e podemos propor verdadeiros corners para a casa, que associam os têxteis, os móveis e a iluminação», indica o responsável do grupo, que se diz satisfeito com os resultados da coleção de linha de casa distribuída desde Setembro do ano passado. «Até agora a aceitação está boa. Temos objetivos precisos que foram respeitados», explica. Esta linha é vendida em cerca de 15 países, entre os quais os EUA, que está à procura de um distribuidor, e no Japão (o principal mercado da Diesel, com um volume de negócios de 220 milhões de euros em 2008). Estas diferentes incursões na moda de casa poderão também permitir à Diesel entrar rapidamente no setor da hotelaria. A marca foi uma das primeiras a interessar-se por este setor, no início dos anos 90, com a abertura de um hotel em Miami. «Mas atualmente, temos verdadeiros conhecimentos», confia Rosso, que deseja concretizar o projeto em Milão. Em 2008, o grupo Only the Brave realizou um volume de negócios de 1,35 bilhões de euros, o que representou um aumento de 3%. Este ano, Renzo Rosso quer jogar as cartas da prudência e da confiança, mas acredita numa verdadeira progressão: «é um momento difícil, mas a nossa empresa é financeiramente sólida. Podemos por isso investir e criar negócio».
No programa figura, nomeadamente, a abertura de 30 novas lojas nos próximos meses.
FONTE: Portugal Têxtil
Edição: Marcia Kimie
Foto: Reprodução

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