sábado, 20 de junho de 2009

Paixão por Moda é assim a 27ª edição - São Paulo Fashion Week

Luzes, câmeras, ação!!!! Tem início mais uma edição do maior evento de moda da América Latina, o SPFW, que desta vez está comemorando o ano da França no Brasil com o tema Passion (Paixão) declarando seu amor pelo berço da moda no mundo e trazendo muitas novidades como a exposição de looks de estilistas franceses (aberta ao público) e uma homenagem a top brasileira Bethy Lagardère, que fez sucesso na França nos anos 70 e até hoje mora em Paris.
"Nós somos aqueles que pavimentam a longa estrada para que toda a indústria entenda que a moda não é só roupa, mas sim, construção de design, tecnologia, inovação", comenta Paulo Borges.
Entre os dias 17 e 22 de junho 40 grifes, entre moda praia, feminina e masculina irão apresentar suas coleções para o verão 2010 em uma edição, que segundo Paulo Borges, recebeu maior investimento. "No ano em que todos falam em crise, realizamos a maior SPFW, com muito planejamento, criação e sonho", afirma Paulo.
E, podemos notar isso pelos corredores da Bienal, onde surgem enormes cortinas em tons violáceos entre espelhos com corações e o tema do evento, além de um lustre enorme invadindo os andares e, que lembra aqueles luxuosos modelos antigos franceses, mas que é feito de garrafinhas de vidro. É moda unindo a tradição com a modernidade da reciclagem.
Este é também o primeiro ano, que a Luminosidade, empresa de Paulo Borges, administra o Fashion Rio, com muitas críticas em relação à unificação das duas semanas de moda mais importantes do Brasil.
"Assumimos o Fashion Rio com desafios enormes, inclusive de convergências, mas o que importa é o que tem dentro de cada evento e não se serão iguais", diz Paulo.
"Temos que pensar na moda brasileira e, não somente na paulista ou carioca. Não se trata de modas regionais, devemos sim, colocar a nossa moda no mundo", finaliza Paulo.
Por Vanessa de Castro - jornalista de moda
Fotos: Equipe Guia Jeanswear

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