O beachwear brasileiro é famoso mundialmente por três motivos: as estampas-desejo, a modelagem inovadora e, é claro, as modelos-deusas. Benny Rosset, diretor criativo da Cia. Maritima, não acertou na mosca em nenhum dos três alvos. A modelagem dos biquínis oscilou demais ao longo da coleção, indo dos amplos, quase calçolas (um deles era uma "fralda"), até os mini micro pequenos e apertadinhos. Alguns fechavam com laçarotes laterais, outros com links de metal dourado, outros ainda com faixas de tecido revestidas de pequenas medalhas, distorcendo de forma não-atraente a região dos quadris. Alguns eram retos, outros tinham a forma de asa delta, uns eram muito baixos, outros muito altos. O mesmo acontecia na parte de cima, que podia ser transpassada, torcida, pequena, ampla, estilizada na diagonal ou em muitas outras direções. A vontade de mostrar que existe um modelo de maiô/biquíni para cada tipo de mulher acabou resultando (durante o desfile) numa indefinição estilística. Também a obrigação de inserir bijoux em todos os looks transmitiu a sensação de que a equipe ficou refém disso: tudo tinha que ter um penduricalho. Uma rápida limpeza nos looks poderia ter contribuído para uma imagem mais fresh, menos peruona. As estampas, que poderiam ter levantado o desfile, fizeram o contrário: com a exceção de uma padronagem fofinha logo no primeiro look e das listras coloridas que também eram legais, o restante foi exagerado. Os tigres, crocodilos e pavões, principalmente. Quando Marrocos é acionada literalmente, na forma de calças Aladim, por exemplo, a passarela ganha a mesma força de uma peça de teatro, deixa a roupa com cara de figurino. E a direção do casting exagerou na afetação, com modelos batendo cabelo, fazendo caras e bocas.
Chamou a atenção do público também o biotipo da maioria das meninas, que estavam visivelmente acima das medidas comuns nas passarelas, expressando portanto a vontade da marca por uma mulher mais real.
Benny acerta nas túnicas e saídas de praia super fluidas, confortáveis, ideais para qualquer mulher que depois de um ótimo dia de sol quer voltar chic pra casa. O modelo turquesa desfilado por Isabeli Fontana, o listrado de Lais Ribeiro e o lilás de Barbara Berger são ótimos exemplos do melhor que nossa moda praia tem a oferecer.
Assista ao desfile na íntegra
Direção criativa: Benny Rosset
Cenografia: Daniela Thomas
Diretor de casting: Fabiana Kherlakian
Diretor de desfile: Cacá Ribeiro
Styling: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira
Make up & hair: Saulo Fonseca
Trilha sonora: Rosana Rodini
Postado por: André Rodrigues FFW
Nenhum comentário:
Postar um comentário