sexta-feira, 8 de maio de 2009

Regina Guerreiro assume comando criativo da TNG

Tito Bessa Jr. acaba de acertar a contratação da toda poderosa Regina Guerreiro como Diretora de Criação da TNG. A partir de agora Regina participa, efetivamente, de todo o processo de criação e desenvolvimento das coleções da marca. "Regina está com a TNG há várias estações, como consultora. O convívio foi ficando cada vez maior, assim como a relação dela com a marca. Achei que estava na hora de estreitar essa relação e contratei Regina para o cargo", diz Tito.
Foto: Divulgação

Entre a música eo skate - Pepe Jeans lança campanha verão 2010

Em um cenário sem grandes produções, onde a praia (fake) é o plano de fundo, a Pepe Jeans London apresenta seu Verão 2010. A grife traz uma coleção casual para que seus consumidores possam varar um dia sem preocupações com o visual. Na linha masculina, são muitas as opções de camisetas - com estampas coloridas localizadas e corridas, camisas com variações de xadrez, quadriculados e poás. No jeanswear, calças com forma slim e reta ganham bigodes marcados e desgastes nas pernas. Para os mais ousados, os jeans em tons pastel (lilás e verde) aparecem na coleção. Para a coleção feminina, vestidos e tops leves e com formas soltas. As estampas étnicas contrapõem-se com as estampas "pop" das camisetas. O jeans ganha uma variação maior do que o masculino. O marmorizado, délavé e vintage com fundo escuro aparecem nas calças slim, cenoura, bootcut, saia lápis, microshorts e jaquetas. A Pepe Jeans ainda aposta no efeito tie-dye que aparece em regatas e minissaias. A campanha Verão 2010 foi fotografada por Steven Meisel.
Por Márcia Kimie
Fotos: Divulgação

7 For All Mankind celebra dia das mães com exposição de fotografia

Amália Spinardi, Ana Tereza Bardella, Camila Espinosa e Carola Diniz, mamães chiques e estilosas, foram clicadas com seus filhos em prol da Associação Civil Anima, uma instituição que auxilia crianças e famílias com o vírus da Aids. Quem juntou todos com esse objetivo foi a marca californiana de jeans, 7 For All Mankind. Pelas lentes de André Schiliró, mães e filhos tiveram o look feito por Proença e Rozman Braz no estúdio do próprio fotógrafo. As imagens serão parte de uma exposição na flagship da grife no shopping Iguatemi, que acontece dia 5 de maio, das 17h às 20h.
A renda arrecadada na noite vai ser revertida para a instituição.
Fotos: Divulgação

Texfair comemora 10 anos de sucesso

10ª edição da Texfair - Feira Internacional da Indústria Têxtil será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, em Blumenau, em clima otimista, apresentando as coleções primavera-verão 2009/2010 de importantes marcas de vestuário, malharia, cama, mesa, banho e decoração. O evento está consolidado como um importante centro de referência de moda e tendências e é a maior feira do segmento na América Latina. Esta edição será realizada nos pavilhões climatizados do Parque Vila Germânica, ocupando uma área de 25.000 m². A expectativa é de receber a visitação de 30.000 profissionais qualificados de todo o país e também do exterior. Em seus nove anos de sucesso, a Texfair já recebeu aproximadamente 185 mil visitantes.
Altenburg, Brandili, Branyl, Buettner, Cativa, Coteminas, Corttex, Döhler, Elian Têxtil, Guaratinguetá, Hering, Inylbra, Confecções Jo Jo, J. Serrano, Karsten, Kyly, Lepper, Lunender, Luli Malhas, Malhas Wilson, Malharia Camila, Malharia Cristina, Malwee, Marp, Rovitex, SISA, Sultan, Tabacow, Teka, Toalhas São Carlos são algumas das empresas que já confirmaram presença no evento.
A 10ª edição da Texfair deve gerar cerca de 2.000 empregos diretos e movimentar os setores de turismo, hotelaria, gastronomia, transportes e trabalhos temporários de mão-de-obra de montagem, limpeza e decoração.
O evento é promovido pelo SINTEX - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e organizado pela Vale Feiras & Eventos.
Mais informações sobre a feira, acesse: http://www.texfair.com.br/

Havaianas e Gap - parceria na 5 avenida em New York, também na versão itinerante

Gap fechou parceria com a Havaianas e transformou sua concept store em Nova York em uma loja, temporariamente, voltada para o conceito "urban beach flip flop". Nada mais propício para a época, já que o verão começa a dar as caras por lá. Na loja, o cliente conta com um serviço de customização (Make Your Own Havaianas), e podem decorar os chinelos com pins e cristais. Durante os finais de semana o consumidor poderá fazer sua própria combinação de tiras e bases para criar sandálias personalizadas (serviço semelhante oferecido no lounge da Havaianas durante as duas últimas edições do SPFW). A Gap começou a comercializar Havaianas em março, depois de ter assinado um acordo com a marca brasileira, desenhada e produzida pela Alpargatas S/A. Elaine Sugimura, presidente da Havaianas USA, afirmou: "Os chinelos são um símbolo icônico do Verão e estamos entusiasmados para trabalhar com a Gap e trazer os melhores chinelos do mundo feitos em borracha à 5.ª Avenida". A loja foi inaugurada no dia 30 de abril e deverá permanecer até 13 de junho. Serviço:
Endereço: 680 Fifth Avenue (entre as ruas 53rd e 54th), em Nova York
Data: Até 13 de junho.
De segunda à sábado das 10h às 21h
Domingo das 11h às 19h
"Make Your Own Havaianas" (Serviço de customização da Havaianas):
Sábado das 10h às 21h
Domingo das 11h às 19h
Fotos: Divulgação

Ellus inaugura projeto-conceito no shopping Cidade Jardim em SP

Ellus inaugurou na última semana um novo projeto-conceito arquitetônico, o Ellus and Guests. A loja foi inaugurada no shopping Cidade Jardim com o best-of das coleções da Ellus - incluindo peças exclusivas de desfile - e também com marcas internacionais consagradas, como Martin Margiela, Liberty of London e DSquared². Entre as nacionais, grifes como 2nd Floor, Herchcovitch; Alexandre, Andrea Marques, Maria Garcia e Granado com sua linha premium. "A ideia é ter sempre marcas convidadas, nossos guests, a cada coleção", define Adriana Bozon, diretora de criação da Ellus que, junto com a consultora de moda Helena Montanarini, fez a seleção das grifes participantes. O projeto arquitetônico é assinado por Renato Tavolaro e explora a idéia de um grande loft, com mobiliário móvel e uma área de 350m² com pé direito de 6,5m. De decoração minimalista, o projeto explora materiais autênticos como madeira, cimento e concreto sem revestimentos. "A loja é uma reedição do projeto Ellus 2nd Floor, que foi uma multimarca pioneira em vender coleções de novos criadores, em 2004. Com o Ellus and Guests queremos fazer a mesma coisa, desta vez com marcas renomadas dentro e fora do país", explica a diretora.
GUESTS INVERNO 2009: 2nd Floor, Alcides e Amigos, Andréa Marques, Ausländer, DSquared2, Granado, Herchcovitch; Alexandre, Joaninha, Liberty of London, Maria Garcia, Martin Margiela, Muggia e Volunteer.
Fonte: guia jeanswear

A Casa dos Criadores já tem data

Anote!
27 a 29 de maio acontece a Casa de Criadores - Verão 2009/2010.
As novidades da temporada ficam por conta do ecletismo, com a estréia de Milena Hamaní, com sua coleção de moda praia; e Geraldo Couto, desfilando vestidos de noiva. O evento terá abertura com uma interferência da Urussai de Catarina Gushiken. Karin Feller - Projeto LAB, e Tony Jr. - ex-Projeto LAB, ganharam desfiles solo.
Confira abaixo o line-up completo:
27.05 - Quarta-feira
Interferência: Urussai LAB: Karin Feller R. Rosner João Pimenta Ianire Soraluze Milena Hamaní Der Metropol Gustavo Silvestre
28.05 - Quinta-feira
LAB [Mahogany, Danilo Costa, Twooin (Juliana Altafim e Najla Dib), Arnaldo Ventura, Jadson Raniere] Tudicofusi Purpure Geraldo Couto ADD Prints I Like Rober Dognani
29.05 - Sexta-feira
Gêmeas Marcelu Ferraz No Hay Banda Tony Jr. Diva André Phergom Walério Araújo
Por Márcia Kimie
Fotos: Divulgação

Fenim primavera verão 2009/10

Entre os dias 16 e 19 de junho, a Expovest Feiras e Eventos realiza a 2ª edição da Fenim Primavera/Verão (Feira Nacional da Indústria da Moda). O evento é o mais novo do grupo e foi criada para servir como uma grande vitrine de lançamentos de roupas e acessórios para o verão (focando nos pólos do Sul e Sudeste). A feira será realizada no Serra Park, centro de exposições localizado na entrada da cidade de Gramado (RS), onde também acontece desde 2000, a Fenin (de Inverno), consagrada mostra do setor que acaba de completar 13 anos.
Serviço: 2ª Fenim - Primavera/Verão
Data: 16 a 19 de Junho de 2009.
Horário: das 10h às 19h.
Centro de Eventos do Serra Park - Gramado - RS
Mais informações acesse: www.fenimverao.com.br
Por Márcia Kimie

Enfim Denim da prestação de serviços ao consumidor final

A Enfim, sempre conectada às tendências de moda e às necessidades de seu consumidor, sentiu que o momento era de crescimento e renovação. E para coroar essa percepção de mercado a marca lança a coleção Enfim Denim que veio para ficar, complementar e vestir seus consumidores com estilo e conforto! A nova coleção, que será apresentada durante a Texfair 2009, foi desenvolvida com muito cuidado para agradar os diversos gostos, conceitos e atitudes dos jovens antenados. Para isso, a empresa contou com a parceria do designer italiano Davide Tosarelli muito bem conceituado em seus mais de 20 anos de trabalho com marcas internacionais. Ele já atuou em colaboração com empresas como Energie, Miss Sixty, Sunset, Ônix e Connection Street. O resultado é uma coleção com cortes modernos, lavagens diferenciadas e variações nas modelagens. Nas coleções femininas a diversificação dos modelos explora a versatilidade do Denim e pode ser visto em minissaias, bermudas e shorts. As calças recebem shapes variados, desde as básicas até as skinny, as preferidas das jovens! Para os homens o jeans se apresenta com caráter utilitário, com muitos bolsos, nos modelos cargo, básico, reto e também têm seu espaço garantido as bermudas oversized. O estilo vintage está presente em todos os modelos dando aquela "cara" de usado, desgastado, gostoso de usar, graças as aplicações de resinas, lasers, lixados, fast pin, jatos de areia e corrosões. As coleções Enfim Denim e Enfim Teen Denim podem ser encontradas nas numerações 28 ao 44 para elas e 30 ao 46 para eles.
Foto: Divulgação

Cheap Monday - jeanswear itinerante

A marca sueca de jeanswear inova mais uma vez! Agora os olhos não se voltam apenas para as peças, mas sim para as lojas itinerantes da Cheap Monday. A ação de marketing teve início no final de 2008 e funciona da seguinte forma: os estilistas da marca customizam cinqüenta calças jeans e as numeram. Essas peças são vendidas em lojas improvisadas, que geralmente duram um dia (já que as peças esgotam logo nas primeiras horas). O processo de customização envolve desgastes, rasgos, aplicações de patches, costuras, e vários outros efeitos de lavanderia e tratamentos para detonar o jeans. As peças exclusivas são comercializadas no valor de US$70. A loja itinerante teve inicio em novembro de 2008, em Estocolmo, na Suécia; este ano a ação aconteceu também em Copenhague (Dinamarca), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Nova York (EUA). Qual será a próxima parada da Cheap Monday? Você tem algum palpite?
Por Márcia Kimie
Fotos: Divulgação

Fashion Rio acontece em novo local e já tem data

O Fashion Rio trocou a Marina da Glória pelo Píer Mauá. A nova casa fica no centro Rio de Janeiro. Esta é a terceira mudança de sede do evento que, em 2006, trocou o MAM pela Marina. O Fashion Rio começa no dia 05.06 a divulgar a lista de marcas que participam do verão 2010. A nova produção, liderada por Paulo Borges, enxugou o line-up, que agora conta com 30 marcas. Em comparação com a última edição, deixam de desfilar Marcia Ganem, Virzi, Elisa Chanan, Kylza Ribas, Homem de Barro, Ivan Aguilar e Complexo B.
Participam desta edição: Acquastudio . Alessa . Apoena . Aüslander . Cantão . Carlos Tufvesson . Cavendish . Claudia Simões . Coven . Espaço Fashion . Filhas de Gaia . Francisca . Giulia Borges . Graça Ottoni . Juliana Jabour . Lenny . Luiza Bonadiman . Mara Mac . Maria Bonita Extra . Melk Z Da . Printing . Redley . Salinas . Sta Ephigênia . Têca . Tessuti . TNG . Totem . Victor Dzenk . Walter Rodrigues
Fotos: divulgação

Rio Summer já tem data marcada e quem assume é Eloysa Simão

Eloysa Simão esteve em SP para assinar o contrato de seu novo cargo como presidente do Rio Summer. Depois, jantou com Donata Meirelles e acertaram algumas novidades. O desfile internacional deve ser da italiana Emilio Pucci, que teve a primeira coleção assinada por Peter Dundas mostrada na última temporada de Milão. Cacá de Souza continua como RP dos vips internacionais e Massimo Redaelli, o superagente de tops internacionais, também está na equipe pra garantir a presença de grandes nomes na passarela. Além do Fasano, o hotel Copacabana Palace passa a hospedar os convidados também - tudo entre os dias 4 e 8/11.
Fonte: Lilian Pacce

Barbarella lança sua coleção no Floripa Shopping hoje a noite

Line up oficial SPFW

Calendário Oficial da Moda Brasileira (verão 2009/10) acontece entre os dias 17 e 22 de junho; confira detalhes

27ª edição do São Paulo Fashion Week terá várias novidades. O evento, que integra o calendário oficial do Ano da França no Brasil, terá início com uma aula magna de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda, no dia 15 de junho. Ainda neste dia, ele lança a edição brasileira do livro “História da Moda”.
No dia 16 de junho, ocorre a coletiva oficial do SPFW e o lançamento: da edição especial da MAG! Passion/Paixão. À noite, uma festa especial para a homenageada da edição, a mineira considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, Beth Lagardère - que terá um documentário sobre ela em exibição especialmente criado por Paulo Borges, além de uma inédita exposição de suas peças de alta costura, uma das mais importantes do planeta.
Nestes dias 15 e 16, exposições, sempre referentes ao Ano da França no Brasil, serão abertas, e uma série de outras atividades terá início. Os desfiles começam no dia 17, indo até o dia 22 de junho. As grifes Amapô, Do Estilista e Blue Man optaram por não desfilar nessa temporada.
Fonte: Divulgação

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Jornalista Juliana Wosgraus mostra seu novo talento artistico: versão designer de jóias

Adorei este site também, Sandra...obrigada pela indicação

www.polyvore.com

Explorar novas formas e texturas - onda macrame

Explorar novas formas e desenhos inovadores da técnica ancestral é tendência para as próximas temporadas
Nas passarelas da SPFW e nas vitrines que agora apontam as novidades do verão europeu, a técnica artesanal do macramê, uma espécie de crochê feito apenas com as mãos, aparece como um detalhe interessante para adornar acessórios e roupas, sublinhando conceitos latentes, como a riqueza de texturas e o retorno às técnicas artesanais com um twist urbano. No Brasil, o macramé foi a alternativa utilizada por marcas nacionais como Redley, Isabela Capeto, Espaço Fashion, Reserva e Uma, em suas coleções de inverno.
A Redley inseriu a técnica de nós em palas e acabamentos para acrescentar um toque rústico e romântico às peças femininas, contudo, o detalhe ficou tão impactante no desfile que serviu como um dos indícios do fim da onda minimalista geométrica que a marca têm seguido há três estações.
Isabela Capeto, já conhecida pelo estilo artesanal, trouxe o macramé na sua forma mais antiguinha, estilo anos 70, com cintos da técnica acompanhados por longas franjas, o que, aliás, tem sido uma solução interessante para o frisson de franjas que ainda perdura.
Já a Uma trabalhou a técnica dentro de uma cartela bicolor, dando um efeito parecido com a Redley, ou seja, mais rusticidade e romantismo a um estilo já extremamente urbano.
Outra marca que trabalhou com macramé de maneira interessante foi a Reserva que trouxe excelentes casacos multicoloridos feitos com a técnica, além de detalhes de cachecol. A vivacidade das cores e o shape das sweatshirts superurbanas deu um ar fresco à técnica nascida na pré-história.
No Rio, a estilista Giulia Borges brincou com o macramé e franjas em acessórios de cores ácidas que misturavam couro com acrílico, além de ter mergulhado fundo nos detalhes de outra técnica artesanal, o tressê.
Já, em Brasília, a marca Jukaf também quebra o estilo mais clássico, com um mix colares de macramé em cores iluminadas.
Fora das passarelas, vale destacar a estilista de bolsas Yumi Prado. Participando do showroom de estilistas na loja paulista Daslu, Yumi confessou que suas bolsas com trabalhos rebuscados em macramé, misturando esferas de plástico, são campeãs de vendas internacionais.
Inovadores usos dessa técnica podem ser vistos na coleção de verão 2009 da marca autraliana Creatures of the Wind, que aposta nas jóias-vestíveis em forma de colete e gravatas, ora aplicados na peça, ora soltos. Outra designer internacional que ganhou destaque esta temporada por seu trabalho em macramé foi a Arielle de Pinto. A estilista e artista plástica canadense mixa tiras de algodão com metais, além de técnicas de crochê às suas criações. Este ano, a designer fez uma parceria com a marca Trussardi para a coleção de inverno 2010 masculina e com a descolada marca alemã Anntian para o verão 2009.
Vale lembrar que essa técnica não fica só no guarda-roupa. No último evento da Casa Cor no Rio, o destaque do ambiente boutique Hotel era a espreguiçadeira Hamaca, criada pela Em2 Design. Construída de tiras de couro em macramé, a peça se destacava pela riqueza de detalhes e sofisticação dentro do ambiente minimalista.
Explorar novas formas, desenhos inovadores possibilidades de inserir o macramé nas peças é uma das dicas de tendência para este inverno e para o próximo verão. O que diferencia essas estações está na escolha das cores e dos materiais que, aliás, tem enorme importância na hora de transmitir um ar mais urbano, vintage ou super rústico às peças.
Profa. Sandra Regina Rech, Dra.
Departamento de Moda - Centro de Artes
Universidade do Estado de Santa Catarina
Florianópolis - SC - Brasil
(+55) 48 33218320(+55) 48 96162344

Orbitato e Ronaldo Fraga - onde? Em Pomerode uai...

Antonio Bernardo lança coleção em Floripa