quinta-feira, 13 de novembro de 2008

H&M - Harajuku

H&M traz uma grande surpresa para Harajuku, um lugar onde a cultura de rua e e moda se encontram.
A H&M/Comme des Garçons foi lançado semana passada (08/11) em Tóquio na frente de outras lojas no mundo. A estilista da Comme des Garçons, Rei Kawakubo, é conhecida em todo o mundo pelas inspirações artísticas e sua filosofia de seguir as formas mais inovadoras de criação. A H&M constantemente promove grandes surpresas para os amantes da moda. Essas duas filosofias juntas resultaram nas coleções femininas, masculinas, acessórios e um perfume unissex com edição limitada criados por Kawakubo. A coleção já está disponível em Harajuku e Ginza, Tóquio e nos outros países o lançamento está marcado para 13 de novembro. Como Rei Kawakubo disse no começo da parceria que é um desafio fascinante trabalhar com a H&M e retomar o conceito entre criação e business. Vendo o sucesso do lançamento, Rei Kawakubo disse: "A primeira reação do consumidor ultrapassou nossas expectativas. O espírito Comme des Garçons junto com o know-how comercial da H&M parece ter funcionado muito bem." "A coleção intelectual e de vanguarda de Rei Kawakubo para a H&M é um sucesso entre nosso público no Japão. É uma coleção excêntrica, mas também muito. Criar esta coleção juntos tem sido divertido e uma experiência ótima", diz a diretora criativa da H&M, Margareta van den Bosch. A grande abertura contou com a presença de Ingela Jönsson, gerente da loja; Christine Edman, diretora da H&M Japão e Stefan Persson, presidente mundial da H&M. A rua estava lotada com milhares de consumidores alvoroçados. O primeiro cliente chegou à fila na quarta-feira (05/11) três dias antes da inauguração, e esperou pacientemente pela abertura. O objetivo da H&M com as lojas de Tóquio é causar a impressão de um cenário de rua. Ao invés de usar vitrinas normais, a fachada é uma exposição arquitetônica. As lojas possuem um novo design de interior, o que garante um maior espaço nos corredores para os clientes. A loja H&M Harajuku tem aproximadamente 1500㎡ divididos em quatro andares (do térreo ao 3º andar). Além de disponibilizar coleções totalmente voltadas para os fashionistas japoneses.
Por Marcia Kimie
Foto: Akihiro Kikuchi

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