sábado, 16 de agosto de 2008

O Jeans na Lavanderia


Foco na lavanderia - apresentadas as três principais tendências para o Inverno 2009:
- Metropolitan: Peças quase sem lavagens, possuem cores firmes e muitas vezes são apenas amaciadas. São elegantes, discretas e possuem estilo urbano. Exemplo: Denim Bruto.
-Radical: Espírito dos anos 80. Totalmente o oposto do Metropolitan, no Radical aparecem produtos mais ousados.
Exemplos: jeans metalizados, totalmente amassados, com puídos agressivos, marmorizados e manchados.
- Wild: Busca pelo desgaste natural. São os efeito mofados, dirties, assimetria, efeito manual, jato de areia, desbotamento, envelhecimento.
Exemplo: Vintage.
Em seguida a inglesa Ros Hibbert ministrou uma palestra sobre as diretrizes do mercado global.Um dos temas da palestra da consultora inglesa foi a análise de importantes marcas de jeanswear e sua evolução na Europa. Segundo Ros, o maior desafio das marcas é convencer o mercado jovem de que o jeans ainda é cool, mesmo que seus pais e avós o tenham usado. Por isso é importante mesclar os conceitos do marketing com a música, celebridades, cinema... Ros é diretora da Line, consultoria especializada no mercado têxtil, nas áreas de design, desenvolvimento de produto, marketing e comunicação, principalmente no mercado de Denim. Ela também é colaboradora do WGSN e ministra palestras na St. Martin. A consultora inglesa também é especialista em diversas tecnologias têxteis e lançou o livro "Textile Innovation, Contemporary and Traditional Materials", que hoje é referência para estudantes e profissionais do setor têxtil. A última apresentação do dia ficou por conta de Sueli Pereira e Cristina Shahinian, do estilo da Tavex Corporation. Elas apresentaram em vídeo as tendências da estação e também do público jovem que, cada vez mais se mostra como um importante sinalizador de comportamento e atitude que acaba refletindo diretamente na moda de rua. O Bureau Santista mostrou que a inovação continua sendo a palavra-chave da estação estimulando ideais que despertem o desejo de consumo e aprimorem as ações voltadas ao meio ambiente.

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