segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Canatiba Mostra Moda Jeans verão 2009





Único evento de moda do país direcionado exclusivamente ao segmento jeanswear, o Canatiba SC Mostra Moda Jeans realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú (SC). Em uma área de 3 mil m², o evento contou com 19 desfiles. Entre as marcas desfilarm: Furb/Lycra, Laundry Trends by Lavanderia Império, Gesoni Pawlick, Cavalera, Base, Fruto da Imaginação, V.Rom, Zezzo +, Coca-Cola Clothing, Dutmy, Callver, Tharog, Alvo da Moda, Sommer, Osmoze, Oilulu, Lucia Figueiredo, Beagle e Colcci.
O evento tem o patrocínio das empresas BASF, LYCRA®, Dystar e Fiat Barigüi, além do apoio da Adatex, Balneário Camboriú Shopping, Campari, Convention & Visitors Bureau, D’Sintra Hotel, Parque Unipraias e Tecnoblu. Conta ainda com o apoio institucional do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Funturismo e da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte e da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí. Todos apostam no grande potencial do único evento de moda jeanswear do país.
O diretor de marketing da Textil Canatiba, Fábio Covolan, declara: “Temos muito orgulho em realizar o Canatiba SC Mostra Moda Jeans, um evento que se torna cada vez mais completo e abrangente para a promoção e a valorização de um dos segmentos mais importantes da moda contemporânea, o de jeanswear, envolvendo desde a cadeia produtiva até o consumidor final”.
A sétima edição do Canatiba SC Mostra Moda Jeans, além de mostrar as tendências e lançamentos para o verão 2009, tem como objetivo apresentar informações sobre todo o processo de fabricação do jeans, desde a fibra, passando pelos corantes e os procedimentos de desgaste do denim e chegando às passarelas. Nesse sentido, complementam a programação exposições e palestras dos patrocinadores – como a BASF, com o tema “Denim, uma longa história …” e a LYCRA®, que falará sobre o processo de recobrimento com o fio LYCRA® para o índigo. Destaque também para as palestras dos parceiros IBModa - única instituição brasileira voltada exclusivamente à área de negócios da moda - e o WGSN - maior portal de referência em moda do mundo.
No lounge do evento os convidados poderão conferir duas exposições especiais: “Laundry Trends” e “O Denim que nos transporta”. Na “Laundry Trends” as mais modernas técnicas de acabamento aplicadas ao denim são apresentadas por seis das mais importantes lavanderias do país: Cristal, Dinâmica, Fimatex, GB, Império e Tomazoni. Na mostra “O Denim que nos transporta” a Textil Canatiba apresenta toda a cadeia produtiva do denim, do fio à peça acabada. A Textil Canatiba também brindará os convidados com o “Espaço Canatiba”, uma ação interativa com o público no lounge. O “Espaço Magazine” já confirmou presença dos veículos L´Officiel, Catarina, Sucesso Moda e Textília, Use Fashion e Vogue.

Nenhum comentário: