sexta-feira, 25 de julho de 2008

Uma vez West, outra vez East...agora uma Berlim muito fashion







Imaginar uma cidade que já foi dividida por um extenso muro, isolou o setor socialista e oriental dos demais, foi governada por quatro diferentes países... É difícil acreditar que, após a derrubada do separador de concreto, Berlim se transformou em uma grande metrópole inclusive quando se trata de moda. Foi lá onde a feira de streetwear e sportswear Bread&Butter nasceu e se estendeu para Barcelona. É também a sede de um dos eventos mais cobiçados da imprensa de moda do mundo, o "Berlim Fashion Week". É considerada pelos trendsetters a cidade de mil faces por exibir sua arquitetura de prédios modernos e arrojados junto à preservação do patrimônio histórico, o que proporciona uma vida cultural riquíssima para seus moradores e visitantes. Os belíssimos museus, galerias, cinemas, teatros e diversos eventos culturais atraem milhares de pessoas de toda Europa.
Apesar da cidade alemã ser dividida, literalmente, em três centros comerciais nos bairros locais encontra-se de tudo, de restaurantes, lojas até mini mercados, mas o point de pesquisa de moda, onde se localizam marcas conceituadas como Diesel, Replay, Miss Sixty, Puma, Hilfiger Denim, Phard, entre outras fica mesmo é no centro de Alexander Platz, cada pedaço ali é disputadíssimo por grifes consagradas. Lá também se encontra pontos underground para se fazer tatuagem ou colocar piercing, e vários restaurantes aconchegantes. Em meio a tanta diversidade de informações, atitudes e marcas, um point brasileiríssimo, o Styletraders, loja de surfwear que vende apenas marcas brasileiras como Nicoboco, Mormaii, Havaianas e Onbongo.
Enfim, Berlim é ponto de parada obrigatório para um pesquisador de moda, a cidade serve de inspiração para designers de todas as partes do mundo.
Fotos: Guia Jeanswear

Nenhum comentário: