sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sex and the City - muito além das telinhas, um verdadeiro fenômeno social

À frente do negócio, Sarah Jessica Parker acaba de lançar o seu segundo perfume, o "Covet". Vendido entre os 35 e os 70 euros é um perfume ultra-feminino, com uma mistura de notas verdes e frescas, nuances florais e notas de madeira. A campanha de comunicação foi cuidadosamente realizada, com Jean-Paul Goude assinando o visual com uma tela de fundo da Place Vendôme e uma Sarah Jessica Parker com um vestido de alta-costura de Christian Lacroix. A próxima etapa para a estrela principal da série, e agora do filme "Sex and the City", será o lançamento da sua primeira coleção de prêt-à-porter: Bitten. Apresentada num desfile em Nova York será vendida nas lojas da conhecida marca americana Steve and Barry's. Acessíveis, as peças (lingerie, jeans e acessórios) não passarão dos 15 euros. A também atriz Kristin Davis, mais conhecida pela personagem Charlotte, foi convidada nos EUA pela rede de lojas Belk para criar a sua linha de vestuário. Disponível para o Inverno de 2008, esta abrange prêt-à-porter, homewear, jóias, calçado e carteiras. «Cresci comprando na Belk. É a loja mais bonita que temos e eu economizava para ir lá», explicou a atriz. Resumindo, uma verdadeira fonte de dinheiro para as quatro estrelas de "Sex and the City". Falta dizer que o sucesso está também para a versão cinematográfica que, num fim de semana nos EUA, faturou mais de 35 milhões de euros, mais do que o "Indiana Jones" e o dobro do que a distribuidora Warner Bros esperava. Para marcar o fato, a edição americana de Julho da revista Marie Claire consagra mesmo quatro capas diferentes a Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Kristin Davis. Cada atriz teve direito à sua própria capa. para os fãs escolherem a sua preferida. O must-have para os adeptos incondicionais, que podem procurar o livro "Sex and the City, o Filme", da Harper Collins, que dá a chance ao público conhecer melhor as quatro nova-iorquinas. Rico em informações, a obra mescla entrevistas, confissões e mais de 300 fotografias. Em resumo, um verdadeiro fenômeno social que foi mesmo objeto de estudo da agência americana de publicidade JWT. De acordo com o mesmo, a série reflete uma nova corrente social. «É importante para os especialistas de marketing perceber esta população de solteiros em plena expansão que considera os amigos como a família, o luxo como um dever, a individualidade como uma necessidade, o sexo como um produto e a cidade como um "teatro" à sua imagem», resume o estudo. Ou seja, um modelo de consumo esclarecido e exigente que representa um potencial lucrativo de longa duração para os especialistas do marketing, para quem o filme é atrativo desde o primeiro momento.

Nenhum comentário: