segunda-feira, 7 de julho de 2008

"Ouviu uma música ouviu todas"..., Veja mais detalhes no novo Blog do Ronaldo Fraga...

Era essa a fala da minha tia Pombinha. Fã ardorosa de Orlando Silva e Francisco Alves, não se emocionou nem um pouco pelo fenômeno João Gilberto. O que ela não esperava, era que aquele novo jeito de cantar e tocar iria ultrapassar – de forma drástica – os limites da música.
Com a Bossa Nova, “minha tia” mudou de roupa, trocou os móveis e eletrodomésticos, tinha um novo presidente da república, comprou um fusquinha, elegeu uma miss universo, ganhou uma copa do mundo, e passou á servir petiscos em palitinhos espetados em uma bola de isopor forrada de papel laminado nas festas em torno do violão e da radiola. As mudanças eram para sempre. Aliás, “ela” também se mudou da velha casa com frondoso jardim, para um apartamento modernista. Pela primeira vez descortinava-se um jeito-brasileiro-elegante-e-discreto de ser.
Impossível pensar na Bossa Nova como um movimento musical. Foi muito mais que isso. A nova Bossa nos apresentou uma nova forma de vestir, de comer, de comprar, de morar, de sentir e de amar.
Com a Bossa Nova, quem não foi, foi.
Para celebrar os seus 50 anos, entre os dias 15 de julho e 24 de agosto acontecerá a exposição “Bossa 50″, durante a Bienal no Ibirapuera. Como curador da área de moda, apresentarei uma instalação deliciosamente nostálgica com 20 looks inspirados no tempo.
BOSSA 50
Quando: de 15/07 a 24/08
Onde: Pavilhão da Bienal de São Paulo (parque Ibirapuera)
Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h
Quanto: grátis
http://ronaldofraga.com/blog/

Nenhum comentário: