terça-feira, 1 de julho de 2008

O verão 2009 numa análise de Glória Kalil





















Chegamos à perfeição: uma estação sem tendências! Foram tantas as diferentes propostas de moda que tivemos, principalmente em São Paulo, que vamos nos defrontar, pela primeira vez depois de anos, com o verão da liberdade, ou seja, um verão onde cada um vai poder escolher - das inúmeras propostas vistas nas passarelas - o que mais combinar com seu estilo. Parece fácil, mas não é. O pessoal adora uma listinha bem precisa de “ins” e “outs”, pois ela facilita muitíssimo a vida dos menos iniciados nos terreiros da moda. Liberdade total deixa a maioria das pessoas insegura e desorientada sem saber para que lado ir. De qualquer modo, fizemos um esforço de reportagem para organizar um elenco de peças que, por terem aparecido em muitas marcas diferentes, podem figurar numa ampla indicação de peça “tendências” do verão.
Junte estas com a lista feita no Fashion Rio para ter um panorama bem completo da estação. Depois disso, escolha o que combinar com seu estilo e monte o seu verão 2009. Um verão que apresenta, finalmente, uma moda a cara de quem for usá-la.
1. Macacões – de todas as larguras, comprimentos, decotes e tecidos.
2. Coletes – de corte masculino para serem usados sobre a pele, sobre regatas, sobre camisas, sobre vestidos (masc. e fem).
3. Calças - boca de sino (anos 60 e 70) , pantalonas, saruel, sendo que os dois últimos modelos em versões curtas e compridas.
4. Vestidos em todos os comprimentos: micro, minis, joelho, abaixo do joelho, longo (vale para as saias). Destaque para os vestidos chemise.
5. Couros (e camurças)
6. Acessórios: chapéu, enfeites de cabeça, sandálias e sapatos mais fechados, cintos (estreitos e largos para os vestidos estruturados) e lenços (masc. e fem) no pescoço, na cintura.
7. Maquiagem: a novidade foi uma faixa de brilho iluminando os olhos como se eles estivessem molhados (efeito conseguido com gloss ou até mesmo durex!).

Nenhum comentário: