quarta-feira, 9 de julho de 2008

Lupo - melhor empresa têxtil de 2007 - Prêmio Exame

Se tem algum segmento do mercado têxtil que sofre com a concorrência das importações chinesas são os que a Lupo atua.
"Os chineses tem preço bom, mas não conseguem atender rapidamente às novas exigências do mercado nem trabalhar com uma rotatividade grande de coleções", diz Liliana Aufiero, presidente da empresa, sediada em Araraquara, no interior de São Paulo. Alías, Liliana foi muito aplaudida por ser a única mulher a receber a premiação na noite de ontem.
Graças a seu bom desempenho no ano passado, com destaque a taxa de rentabilidade de 26%, a maior do setor, a Lupo foi eleita a melhor empresa têxtil de 2007.
Nos últimos anos , a companhia fez acordos de licenciamento para fabricar artigos de maior valor, de marcas como Zoomp, Forum, Cavalera e Calvin Klein. No segmento de meias esportivas fez acordos similares com Nike, Reebok e Speedo. Passou também a fabricar itens licenciados de personagens da Disney e da Waner Bros. "As oportunidades foram surgindo e aproveitamos", comenta Liliana.
Outra decisão, para mim estratégicamente perfeita, investir em pontos-de-vendas para reforçar a identidade da marca. O processo começou em 1995, com a abertura das primeiras tres lojas. Hoje são 141 pontos-de -venda nos principais shoppings do país, além de 30.000 quisques e uma loja virtual.
Lupo uma surpresa agradável. Parabéns Liliana.
Paulo Fernando
Fotos: Exame, Lupo e meu incrível Nokia N75
http://www.comunidademoda.com/

Nenhum comentário: